
Esmaltes Sabrina Sato | Passe Nati
A Apresentadora Sabrina sato fechou uma parceria com a Passe Nati para juntas criarem uma linha de esmaltes bem bacana. A coleção vem com 27 opções de cores e dizem "as especialistas" a cobertura do esmalte é sensacional.
Como passar esmalte branco sem manchar!
1) Passar base;
2) Usar uma quantidade razoável de esmalte pra cobrir toda a unha
3) Passar o pincel bem rápido, sem parar!4) Dar quantas pinceladas forem necessárias até o esmalte ficar bem uniforme e lisinho!
Como cuidar das cutículas e deixá-las impecáveis
O hábito brasileiro, infelizmente, é esse.“Quanto mais se tira a cutícula, mais bonita ficarão as unhas”...só queninguém avisa que quanto mais se tira a cutícula, mais a danada cresce! E como cresce!PORQUE NÃO TIRAR CUTÍCULAS?
O que acontece é que as cutículas são a proteção natural das unhas e também de nosso organismo. Deixando de lado o papo que pode parecer apenas uma persuasão médica, é a mais pura verdade mesmo. Vi várias coisas na prática, como por exemplo, manchinhas brancas que apareciam constantemente em minhas unhas. O que eram? Traumas causados pelo alicate, um cortezinho bobo que se mostrava em manchas brancas e também em ondulações na superfície da unha e enfraquecimento da mesma. Quando você tira suas cutículas, você deixa a porta aberta para bactérias, fungos…ainda mais quando se frequentam salões de beleza: imagina um material não esterelizado passando por um pequeno corte? Você pode contrair qualquer doença, de graça.
E fora o fator saúde envolvido nisso, o tempo que você poupa ao fazer as unhas é incrível. Você não fica horas tirando bifes, vendo sua pele ficar vermelha para no final passar um esmalte e o acabamento não ficar legal…as cutículas são molduras das unhas e precisam ficar ali, por questão de beleza e saúde. O esmalte fica muito mais belo quando as cutículas estão bem tratadas. É fato: quanto mais se tira a cutícula, mais ela cresce – tornem isso um mantra para vocês. A palavra-chave para uma cutícula bonita é hidratação. se você olhar para suas mãos e achar que suas cutículas estão feias, hidrate-as imediatamente.
A cutícula precisa entender que você vai deixá-la em paz e ela poderá crescer até o limite dela e não te atrapalhar. Portanto, o pontapé inicial é você preparar suas cutículas para uma vida mais saudável. hehehe
1) Tire todo o esmalte e lave bem as mãos. Se você tiver um esfoliante, passe-o também.
2) Coloque um pouco de amolecedor de cutículas em volta dos dedos e aguarde aproxidamente de 3 a 5 minutos. (se você não tiver o amolecedor, coloque um hidratante no lugar e mergulhe suas mãos em um potinho com água morna)
3) Com uma espátula ou um pauzinho de laranjeira, faça o contorno de toda sua unha, fazendo com que a cutícula fique no lugar dela e os excessos de pele morta se sobressaiam.
ATENÇÃO: o procedimento é para ser feito de maneira suave, ok? Nada de achar que tá cavando para encontrar o tesouro perdido do pirata!
4) Enxugue o dedo com uma toalhe e tire o excesso de creme. Observe bem seu dedo e verifique onde há pele em excesso, mas que esteja para “cima”, ok?
5) Com um alicate afiado, delicamente, corte superficialmente essas pelinhas.
ATENÇÃO: nada de pegar o alicate e sair feito a louca dos cortes, ok? Não é para cortar o que tá quieto, é só para tirar as pelinhas e pele que estão tipo “sai-não-sai”
6) Feito o procedimento em todos os dedos, lixe as unhas e finalize com um hidratante para mãos.
Esse é o passo-a-passo básico de emergência, ok? Você pode esmaltar as unhas depois, sem problemas. O segredo vem agora. Feito isso, suas cutículas estão no lugar, quietinhas. A partir de agora, você precisa hidratar! E muito! No começo, a hidratação precisa ser contínua e intensa pois a pele irá se regenerar e entender que tudo está bem, sem precisar crescer. Suas unhas estando com ou sem esmalte, hidrate sempre!
PRODUTOS PARA TER NA NECESSAIRE PARA UMA UNHA HIDRATADA E BONITA:
1) Instant Cuticle Remover, Sally Hansen – “ué, mas isso não é para tirar as cutículas?“Sim e não!– se usado de uma maneira brasileira, a pessoa só dispensa o uso do pote com água morna ou amolecedor, passa isso, espera 15 segundos e parte para o para o alicate. É só passar o produto, aguardar 15 segundos e afastar com uma espátula que toda pele morta, que tá no estilo sai-não-sai, sai tudo mesmo e fica limpinho. Sem cortes ele só tira o que tá sobrando, então, tá liberado. Recomendo.
2) Amolecedor de Cutículas, Risqué - Para quem não tem o importado, vale a dica! É um vidrinho de esmalte, só que o amolecedor faz a vez do (1) e ajuda a remover a pele morta, sem cortes! Se achar que a cutícula tá rebelde, com partes grossas, pode usar.
3) Espátula – de qualquer marca - as espátulas tomam o lugar do alicate e são amigas. Servem para afastar as cutículas e tirar, varrer a pele morta, sem traumas.
4) Pote com água morna - o bom e velho potinho serve para amolecer a pele em horas de desespero e dar fim às pelinhas chatas.
5) Caneta Hidratante para Cutículas PrimeCuticle – UB Beauty – Será a sua best friend junto com seu melhor hidratante. Aprovada.
2) Amolecedor de Cutículas, Risqué - Para quem não tem o importado, vale a dica! É um vidrinho de esmalte, só que o amolecedor faz a vez do (1) e ajuda a remover a pele morta, sem cortes! Se achar que a cutícula tá rebelde, com partes grossas, pode usar.
3) Espátula – de qualquer marca - as espátulas tomam o lugar do alicate e são amigas. Servem para afastar as cutículas e tirar, varrer a pele morta, sem traumas.
4) Pote com água morna - o bom e velho potinho serve para amolecer a pele em horas de desespero e dar fim às pelinhas chatas.
5) Caneta Hidratante para Cutículas PrimeCuticle – UB Beauty – Será a sua best friend junto com seu melhor hidratante. Aprovada.
onde acho a caneta em minas:
Minas Gerais
Belo Horizonte
• Labelle Cosméticos
Av. Isabel Bueno, 247 – Loja 01 – Jaraguá
Belo Horizonte
• Labelle Cosméticos
Av. Isabel Bueno, 247 – Loja 01 – Jaraguá
• MGE Cosméticos
Av. Augusto dos Anjos, 560 – Rio Branco
Quais outros cuidados que uma pessoa tem que ter com as cutículas? Evitar o uso de acetona, que resseca (e muito!) a pele e optar por removedores de esmaltes oleosos. Outra dica importante é deixar dedos e dentes bem longe um do outro: dentes são ávidos por arrancarem pelinhas chatas que acabam sendo um fator desistimulante na luta contra o alicate. Se aparecer alguma pelinha, corte superficialmente, mas nunca puxe – pois irá te machucar!Av. Augusto dos Anjos, 560 – Rio Branco
COMO FAZER PARA O ESMALTE DURAR MAIS?

(1) É fato: se as unhas estiverem com qualquer resíduo seja de creme, água, hidratante, o que for… a base e o esmalte não vão aderir. Em alguns casos, até é notável isso: você passa uma camada e algumas poças se abrem..é o óleo do creme que tá ali. Já viram isso? Faça uma faxininha na superfície da unha para que a base comece a agir certinho. É só pegar um algodão com removedor e passar unha por unha. Se lavar as mãos, não esqueça de enxugá-las, ok?
(2) Se você pinta as unhas e não usa BASE, Tornem isso como obrigatório em qualquer manicure: sempre, mas SEMPRE usem base. Tem gente que acha que é besteira e que não serve para nada, mas além de proteger a unha da pigmentação do esmalte (já passou esmalte vermelho e as unhas ficaram laranjas? Rá! Descobriu o porque do amarelado!) a base criará uma superfície de aderência para o esmalte que vem a seguir e com isso, fará com que ele dure mais. E não se esqueça de esperar a base secar bem, viu? Passe o dedo para ver se não tá borrando, senão…o esmalte não adere! E pode ser qualquer base, viu? Seda base, base fortificante, base que faz crescer a unha em segundos… qualquer uma mesmo!
(3) Não adianta querer dar uma de Speedy Woman e passar 2 camadas de esmalte uma atrás da outra e ficar aquele “bolo“, devido a camadas tão grossas, encher de bolinhas e pior: não durar nem 12 horas! Você pode passar quantas camadas quiser (ou quantas forem necessárias) mas elas precisam ser fininhas e estarem bem secas antes de começar a próxima . Isso influencia super, viu? Experiência própria de quem pinta as unhas todos os dias!
(4) Tem gente que acha que é frescura também, mas top coat é vidaaaa! para quem não sabe, top coat são extra-brilho especiais que contém ativos que aceleram a secagem do esmalte e também criam um escudo de proteção para a cor. Eu sempre uso toda vez que troco de esmalte e quando eu não uso top coat, descasca mais rápido. Passe uma camada fina de top coat no final da manicure e voilà, mais proteção para seu esmalte. Meus preferidos: Cobertura Intensificadora da Cor da Colorama e o famoso “Roxinho da Avon” – fora também que eles “matam” as bolinhas!
(5) Já ouviu falarem por aí: “você tira as pontinhas do esmalte?” - se já ouviu e não entendeu nada, olha só: em alguns estados brasileiros (Rio de Janeiro eu sei que é forte!) algumas manicures tem o hábito de fazerem uma risquinha na ponta da unha, “tirando a pontinha” do esmalte para que ele dure mais. Já vi pontas enormes, que mais pareciam uma francesinha sem esmalte branco, mas não precisa tirar tanto assim não. Isso ajuda para que o esmalte fique um pouco mais afastado das zonas de impacto e contato das mãos e evite que o esmalte descasque. Eu tiro as pontinhas mas nem dá para ver. É bem fácil, só você pegar o palitinho (ou até mesmo com o polegar) com algodão embebido com removedor e passar na pontinha da unha, bem de leve…se tiver algum restinho ali, ele sai e te livra de possíveis futuras lascas.
Evitando as bolinhas no esmalte!
E chega o verão, vem esse calor e, claro, surgem as temidas bolinhas no esmalte!
É isso mesmo, minha gente: bolinhas aparecem porque as mãos e a temperatura do corpo estão quentes! Se você estiver trancada numa sala então, danou-se! E isso nem é fator totalmente ligado ao verão. Pode acontecer de dar bolinha no inverno também se você tiver a temperatura do seu corpo mais elevada, Por isso, usem as dicas da montagem acima .E não se preocupe se te acharem louca de estar com as mãos dentro do congelador ou segurando gelo...tudo vale pela boa cobertura do esmalte!
- Ok, já com as mãozinhas frias, partiremos para as próximas dicas de como evitar bolinhas!
Passei por muito tempo também achando que o vento era o causador das bolinhas. Até é, quando no caso se você passar 6 camadas de esmalte e deixa secar no ventilador. Imagine bolinhas enlouquecidas se formando, já que as bolinhas são decorrentes da evaporação do esmalte e como ele não consegue “sair”, evaporar, fica na superfície, criando a “aparência Chokito”.
Outro segredo, muito importante: espere secar uma camada antes de passar outra. Não queira passar 112301923 camadas de esmalte, trancafiada numa sala sem vento, morrendo de calor...é bolinha na certa! Eu sempre faço assim e dá certo: mão fresquinha + camada fina de esmalte seco = acabamento lisinho.
Passe uma camada, espere secar, assopre, abane. Viu que tá sequinho, parta para a outra camada.
Desse jeito, a evaporação do esmalte acontece de maneira correta (porque ele não tem obstáculo algum para passar, no caso, várias camadas) e fica sem bolinha Tiro e queda!
Desse jeito, a evaporação do esmalte acontece de maneira correta (porque ele não tem obstáculo algum para passar, no caso, várias camadas) e fica sem bolinha Tiro e queda!
E para finalizar, passe o top coat, top coats servem para acelerar a secagem, dar brilho e matar alguma bolinha persistente. Eu não gosto de usar spray secante, para mim ele não faz muito efeito. Apenas antes de esmaltar, para gelar a pele, aí sim ele dá muito efeito!
Não há regra específica para se passar o top coat: eu passo logo que termino a última camada de esmalte, e aí então eu limpo os cantinhos. Você pode passar depois que limpar e até mesmo, passar novamente depois de alguns dias para dar ainda mais brilho.
Não há regra específica para se passar o top coat: eu passo logo que termino a última camada de esmalte, e aí então eu limpo os cantinhos. Você pode passar depois que limpar e até mesmo, passar novamente depois de alguns dias para dar ainda mais brilho.
- E ainda mais dicas:
1- O esmalte não pode estar grosso!
Se perceber que o esmalte tá grosso, pingue algumas gotas de diluente nele e agite bem. Se não tiver diluente em casa, aconselho passar camadas bem fininhas então desse esmalte.
2- Top coat não pode estar grosso também!
Vi várias meninas falando que o próprio top coat tava dando bolinhas..é porque ele tá grosso. O bom é que esse da Vefic não tá ficando grosso – então, o jeito é usar outro top coat que não esteja grosso ou não usar.
3- Apertar bolinhas também vale!
Já comentei sobre isso e dá certo também: se as bolinhas aparecem, dê suaves apertadinhas contra o esmalte (quando ele estiver um pouco seco, ok?) e só daí passe o top coat. Isso evita que bolinhas pretas, ou melhor, furinhos apareçam – que são os as bolinhas “estouradas” pelo top coat. Essas bolinhas podem fazer você passar da aparência Chokito para aparência Sufflair, facilmente.
Se perceber que o esmalte tá grosso, pingue algumas gotas de diluente nele e agite bem. Se não tiver diluente em casa, aconselho passar camadas bem fininhas então desse esmalte.
2- Top coat não pode estar grosso também!
Vi várias meninas falando que o próprio top coat tava dando bolinhas..é porque ele tá grosso. O bom é que esse da Vefic não tá ficando grosso – então, o jeito é usar outro top coat que não esteja grosso ou não usar.
3- Apertar bolinhas também vale!
Já comentei sobre isso e dá certo também: se as bolinhas aparecem, dê suaves apertadinhas contra o esmalte (quando ele estiver um pouco seco, ok?) e só daí passe o top coat. Isso evita que bolinhas pretas, ou melhor, furinhos apareçam – que são os as bolinhas “estouradas” pelo top coat. Essas bolinhas podem fazer você passar da aparência Chokito para aparência Sufflair, facilmente.
Todos os créditos a UNHABONITA





0 comments:
Post a Comment